domingo, 23 de fevereiro de 2014

Igreja Universal vai ter que devolver mais de R$ 74 mil para uma fiel

Uma mulher que ofertou muito dinheiro para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) terá o dinheiro de volta. A doação ocorreu em 2004, mas com valores corrigidos, a fiel receberá mais de R$ 74 mil. A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).

A mulher trabalhava como contadora na época. Em 2003, ela recebeu um valor como forma de pagamento de um trabalho. Um pastor da IURD teria pressionado a fiel para que entregasse todo o dinheiro "em favor de Deus". Como forma de insistência, ele ligava para ela e fazia visitas na residência.
A doação foi em duas parcelas. Logo depois, o pastor desapareceu e os responsáveis pela igreja negaram ter conhecimento sobre o caso e não ajudaram a contadora. Em 2010, a fiel entrou na Justiça. Ela disse que sofreu depressão, perdeu o emprego e ficou em péssima situação financeira após a oferta para a IURD.

Explicação
Para a igreja, as doações são baseadas em tradição bíblica. Na ação a Universal alegou que a mulher sabia exatamente o que estava fazendo. Para o TJDF, as doações dificultaram a vida financeira da fiel, abalando o estado emocional dela.

Correio Braziliense

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo