sábado, 15 de fevereiro de 2014

Luizianne Lins Rebela-se e Lança Candidatura ao Governo do Ceará

Matéria publicada nesta sexta-feira, 14, no Estadão, afirma que a ex-prefeita de Fortaleza contraria decisão do Planalto, que quer apoiar candidato indicado pelo governador Cid Gomes, e lança sua candidatura ao governo Ceará. O eventual apoio do PT aos irmãos Gomes desagrada o PMDB, parte do PT cearense e o PR, que pretende lançar cada um candidatura própria. O ex-deputado federal Roberto Pessoa é o candidato do PR.

Aos gritos de “pra Dilma ser vencedora; Luizianne governadora”, cerca de 100 militantes lançaram o nome da ex-prefeita em evento no auditório da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira. “Vamos fazer chegar esse grito a Brasília”, afirmou Luizianne.
“Fazer chegar esse grito à presidente Dilma e ao Lula, porque o melhor aqui no Ceará é termos palanque triplo pra presidente Dilma com a candidatura própria do PT, do PMDB e do Pros”, afirmou Luizianne sobre o aplauso de uma plateia formada por estudantes, lideranças sindicais, três vereadores de Fortaleza, um deputado estadual e um deputado federal do PT.
No encontro, Luizianne provocou ainda os irmãos do governador, Ciro e Ivo Gomes, secretários da administração Cid. ”Ciro vive detonando a Dilma. Ivo chamou Lula de mala. Mas ele não se olha no espelho pra ver que a mala é ele”, criticou. Os petistas lançaram um manifesto “pela candidatura própria do PT ao Governo do Ceará” no qual lembram que Dilma terá palanques múltiplos em outros estados. “Porque não no Ceará?”, questiona o texto.
Durante o discurso de aproximadamente 25 minutos, Luizianne destacou que sua candidatura tem a “maioria social” do PT, mesmo hoje sendo “minoria interna”. O PT nunca governou o Ceará, mas aposta numa pesquisa interna que apontaria o partido como” o mais querido” do Estado.

Com informações do Estadão.

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo