quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vandalismo: Estátua de São Francisco é pichada

Canindé foi surpreendida com a noticia de que a Estátua de São Francisco, padroeiro da cidade e santo de devoção de inúmeros brasileiros, foi vitima de um ato de vandalismo. O monumento amanheceu pichado. A obra vem sendo palco de inúmeras controvérsias desde o inicio de sua construção, quando um pedestal que havia no projeto original teria sido retirado durante a execução das obras, que aliás não foram concluídas até hoje.
Dez anos se passaram desde o inicio das obras, diversos prefeitos e, várias empresas já estiveram a frente do projeto, que aliás já foi alterado inúmeras vezes, mas sem uma solução. O entorno do monumento passa por um processo de "favelização" com o acúmulo desordenado de barracas e comércios, alguns dos quais sem a minima condição de funcionar. Faltam banheiros, iluminação, estacionamentos e até o acesso é precário. As pastilhas que recobrem a estátua estão se soltando, o lago do entorno foi esvaziado e é comum o acúmulo de lixo nas proximidades. A falta de segurança no local favorece ainda a prática de outros ilícitos a noite, como o consumo de drogas e até mesmo a pratica de atos libidinosos por casais.   
A pichação só reascendeu o debate acerca do destino da obra, que ao lado da Basílica de São Francisco, é um dos pontos mais visitados pelos romeiros. A população ainda aguarda que o monumento venha a ter a estrutura do seu entorno concluída. Acompanhe as imagens;









0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo