quarta-feira, 9 de março de 2016

Chuva intensa mata homem em Cratéus

Uma chuva forte e rápida alagou ruas, invadiu casas de áreas baixas e deixou um morto, na noite desta terça-feira (8), da cidade de Crateús, distante 350 km de Fortaleza. A precipitação durou cerca de 40 minutos e começou às 19h30.
O sapateiro, Jonas Januário do Nascimento, 55 anos, seguia de bicicleta, quando foi arrastado, na Rua Padre Cícero até a Rua Antônio Tomás, no bairro Fátima I. Segundo testemunhas, a vítima ficou enganchada em uma cerca e depois foi arrastada pela força da água para um bueiro.
O coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil de Crateús, Teobaldo Marques, disse que a chuva foi muito intensa. “Foi uma verdadeira tromba d’água, veio de uma vez com vento e relâmpago, inundando ruas do Centro e de bairros afastados”, contou. Ele seguia e carro com a esposa e uma neta no momento da precipitação. “Tive que voltar em várias ruas porque estavam alagadas com água numa altura de meio metro”.
Marques disse que a água entrou em algumas casas no bairro Venâncio, Centro, nas ruas Moura Fé e Pedro II, nas proximidades da Rodoviária e no bairro Cruz. Moradores tentaram desobstruir bueiros. “Eu estimo que foi uma chuva entre 60mm a 80mm”, disse. “Amanhã pela manhã vamos fazer um levantamento de danos”.
O coordenador da Defesa Civil de Crateús não informou se houve chuva na zona rural. “O calor dos últimos dias estava insuportável”, disse Marques.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo