quarta-feira, 9 de março de 2016

Prefeitura inaugura UBS do Bairro João Paulo II

O prefeito de Canindé entregou oficialmente a comunidade de João Paulo II, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), tornando realidade um sonho de mais de 50 anos da população, que agora tem a Saúde mais perto de casa. ‘’E a saúde mais perto de você’’, fez referencias a Agente Comunitária de Saúde da Área Maria Bernadete, conhecida no meio profissional por Bebeta.

A solenidade foi realizada na noite desta terça-feira (08), por ocasião do dia da Mulher com a presença de Secretários, Vereadores, servidores municipais, líderes comunitários, equipe dos Programas Saúde da Família (PSF) e usuários.

O imóvel custou aos cofres públicos R$ 508.769,08 é referência nesse plano de saúde pública no Sertão do Ceará. A Empresa MF Engenharia e Consultoria LTDA do Empresário Onete Fontenelle foram a responsável pela obra.
A UBS tem recepção e banheiros com acessibilidade. Na ala clínica foram construídos um consultório médico, outro de ginecologia, e sala de cuidados básicos. O setor de serviços internos ganhou salas de esterilização e dois vestiários para funcionários. Também foram construídas salas para os agentes de saúde, gerente, desinfecção e depósito para materiais de limpeza.
Na Unidade Básica de Saúde do Bairro João Paulo II, José Santana serão atendidos 7.890 usuários diabéticos, pré-natal, exames preventivos, consultas médicas, além de odontólogos, fisioterapia com encaminhamento para o Centro de Saúde Chico Campos, psicólogos e assistentes sociais e educadores físicos do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF.
A Secretária Municipal de Saúde Salete Crisóstomo ressaltou os esforços e investimentos que a gestão têm feito para qualificar a assistência à saúde básica. “É uma satisfação entregar à população uma unidade apropriada para atender aos usuários. A Prefeitura de Canindé tem trabalhando bastante para aperfeiçoar os processos e qualificar cada vez mais a saúde do Município. Hoje as unidades possuem médicos, adquirimos equipamentos e capacitamos equipes”, disse a Secretária.
No seu discurso, o gestor de Canindé comentou sobre os esforços que vem promovendo no sentido de melhorar a saúde pública em Canindé.
O prefeito disse que a Administração Municipal está cuidando das estruturas que a população necessita o que significa cuidar também das pessoas. “Hoje não entregamos um imóvel revitalizado, mas uma unidade de saúde nova que foi construída dentro do padrão exigido pelo Ministério da Saúde” É um ambiente agradável e preparado para atender o usuário com qualidade. Cuidar das pessoas sempre foi prioridade de nossa gestão.
“Agradeço as parcerias, os recursos que recebemos da União, através da Presidente Dilma, mulher de fibra que vem sendo perseguida, mas que não se deixa abalar por essas injustiças, e, continua ajudando o povo mais necessitado e a toda a equipe do Programa Saúde da Família”.
Para quem vai ganhar atendimento na UBS, a vida agora melhora porque a saúde está mais próxima. É o caso de Patrícia Araújo Sampaio. ‘’Antes era preciso se deslocar para o Centro de Saúde Chico Campos. Agora possa realizar minhas tarefas sem problemas e sem atendida com rapidez’’, comemora Patrícia.
Outra que se mostrava feliz, era Liana Martins de Sousa, residente na Avenida Maurício de Sousa. ‘’Sonhei com esse benefício por muitos anos. Graças ao empenho do prefeito Municipal, agora teremos a saúde dentro de nossa casa. ‘’Irei fazer um tratamento dentário o quanto antes’’, comemora.
Maria de Fátima do Nascimento Martins não escondia a sua alegria em ver ser entregue a Unidade Básica de Saúde. ‘’Muita gente dizia que isso era só no papel e que nunca iria entrar em funcionamento. Mas agora virou realidade e para melhor. Sinto-me orgulhosa em poder ter no bairro onde moro, uma obra de tão grande importância para nossas famílias, nossos filhos, enfim é a saúde para quem precisa’’, concluiu.

O chefe do Executivo também citou que outras unidades de saúde estão sendo preparadas e serão entregues nos próximos meses. “Temos trabalhado intensamente e seguimos no caminho para que Canindé possa ser uma cidade não apenas que gere satisfação para todos nós”, mas orgulho para nossa gente’’.
Já foram entregues a UBS de Caiçara e João Paulo II, faltando Canindezinho, Conjunto Habitacional Milton Monteiro, Alto Guaramiranga, Logradouro, Ipueira dos Gomes e Santa Luzia.
Fonte: Facebook - Prefeitura Municipal de Canindé
Antônio Carlos Alves
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos de João Paullos

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo