segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estátua: A Obra Sem Fim

Estivemos visitando no final da tarde dessa segunda-feira (12) a Estátua de São Francisco e o que constatamos é o total abandono do lugar e isso faltando menos de quinze dias do inicio dos festejos de São Francisco, época em que Canindé deverá receber milhares de romeiros.
A obra, que na placa e somente na placa (veja foto), teria um prazo de 180 dias para conclusão, parece não ter fim, ou melhor, nem começo, nem meio, nem fim.  
O que deveria ser um dos cartões postais da cidade padece ao relento. Não há a mínima estrutura, sequer um banheiro público o visitante encontrará. Os arredores estão repletos de lixo e barracas.  O pouco de organização que há em torno do monumento deve-se a Associação dos Fotógrafos e aos pequenos comerciantes.
Quem já visitou a Estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte sabe da enorme estrutura voltada para garantir o conforto do visitante, algo que parece não ser levado em conta aqui. E não me venham dizer que falta dinheiro para concluir a obra, porque todo o Canindé está cansado de saber que há mais de dois milhões liberados para a urbanização daquela área.  O que então está faltando? 











0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo