terça-feira, 6 de setembro de 2011

Juazeiro do Norte quer o título de destino religioso da região Nordeste


A afirmação da representante do Ministério do Turismo (MTur), Sáskia Freire de Castro, de que “reconhecidamente, Juazeiro do Norte é um dos destinos religiosos que atrai a maior quantidade de turistas no país”, deixa a mostra as possibilidades que se abrem para o município frente as ações do MTur.

A região do Cariri, segundo Sáskia, se destaca tanto no turismo cultural, onde se tem uma oferta grande como o Geopark Araripe - que traz também a oportunidade de se conhecer a cultura local - quanto no turismo religioso, considerado por ela muito forte. Sáskia acredita que Juazeiro é um forte candidato na seleção para a consultoria voltada às principais questões que envolvem o turismo religioso na cidade, a ser realizada pelo Ministério.
O projeto “Turismo religioso, diversidades do Brasil” deve selecionar cinco municípios do país, que serão contemplados para elaboração de Projetos voltados para a área. “A seleção ainda não foi feita, nem a chamada divulgada. Eu espero que Juazeiro concorra”, torce Sáskia, completando que a cidade é uma dos pontos importantes do turismo religioso no país.
Fonte: Ceará Agora

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo