terça-feira, 3 de abril de 2012

Canindé: Inauguração dos Caminhos de Assis acontece amanhã


O governador Cid Gomes inaugura amanhã os Caminhos de Assis. Trata-se de um roteiro para peregrinação franciscana que parte de Maranguape, passa por Caridade e termina em Canindé, um dos mais importantes centros de devoção a São Francisco na América Latina. A solenidade de inauguração já começa hoje, logo mais às 20h. Está previsto para Cid Gomes participar da bênção da primeira estação, ainda no Município de Maranguape. Após a solenidade religiosa, ele segue a pé por uma parte do roteiro.
No dia seguinte, às 6h da manhã, o governador assiste missa em Canindé, onde acontece oficialmente a inauguração dos Caminhos. Depois do ato, participa de uma reunião com os franciscanos no Convento de Santo Antônio para discutir problemas relacionados ao Hospital Regional São Francisco, que passa por dificuldades e atende mais de 30 cidades cearenses.
A inauguração acontece amanhã, porém, alguns trechos não estão concluídos. Numa das estação em Caridade, a vegetação ainda não foi capinada no entorno, dando ideia de local abandona. A construção dos Caminhos de Assis objetiva consolidar o roteiro turístico religioso destinado aos romeiros que se dirigem a pé para Canindé.
As obras, que custaram R$ 1,2 milhão, estão localizadas nas comunidades de Tabatinga, Massapê e Lagoa do Juvenal, em Maranguape; em Campos Belos e na sede de Caridade.
O objetivo é transformar a rota de peregrinação a Canindé em um produto turístico completo, ao longo do percurso onde foi preparado um cenário onde os peregrinos terão uma boa acolhida e a segurança necessária para o prosseguimento tranquilo de sua viagem. 


(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo