quarta-feira, 4 de abril de 2012

Governador inaugura Caminhos de Assis em Canindé nesta quarta-feira


O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, acompanhado do secretário do Turismo, Bismarck Maia e autoridades realizam uma caminhada perfazendo o trajeto que se iniciou em Maranguape na noite desta terça-feira, da localidade de Ladeira Grande (entroncamento entre as CE-226 e CE-119). Nesta quarta-feira, 04, será celebrada, às 09 horas, uma missa na Basílica de Canindé, marco final do trajeto que, na ocasião, deverá ser inaugurado.

Os “Caminhos de Assis” como assim foram batizados, têm 136,43 km de extensão entre os dois municípios e ao longo dele foram construídas as estações. O projeto idealizado pelo Governo do Estado através da Secretaria do Turismo (Setur) tem o objetivo de dar melhores condições aos peregrinos franciscanos que trafegam pelo trecho, desta forma fomentando o turismo religioso, uma atividade com forte vínculo com a cultura local.

Segundo a assessoria de imprensa da Setur, foram investidos nas obras R$ 1.583.196,94 milhões, oriundos do Tesouro do Estado. O trajeto recebeu as estações de Penedo, Amanari, Juvenal, Inhuporanga e Caridade, todas com espaços dedicado às orações e recolhimento espiritual.  Cada estação conta também com dormitório coletivo, banheiros, refeitório, oratório e obelisco, dotados de energia elétrica e aptos para tornar o percurso mais confortável e seguro.

Ainda de acordo com a assessoria, com as obras do Caminho de Assis finalizadas, o Governo do Estado prevê um aumento de 20% no fluxo de turistas, além do incremento de R$ 20 milhões na economia dos municípios envolvidos no trajeto.

Trechos dos Caminhos de Assis:
Maranguape – Tabatinga = 14,21 Km
Tabatinga – Penedo = 10,14 Km
Penedo – Papara = 8,55 Km
Papara – Amanari = 12,13 Km
Amanari - Lagoa do Juvenal = 19,33 Km
Lagoa do Juvenal – Inhuporanga = 15,10 Km
Inhuporanga – Caridade = 25,40 Km
Caridade – Canindé = 19,00 Km

Informações:
Assessoria de Imprensa da Setur

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo