quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Medidas São Tomadas Para Garantir Água a Romeiros em Canindè

A abertura das festas para São Francisco é dia muito importante para a agricultora Terezinha Gaudêncio, 56. Ela só estranhou a quantidade de visitantes. "Por causa da seca, tem pouco romeiro". O volume dos dois açudes que abastecem a cidade está muito baixo: o Souza tem 0,51% do total da capacidade e o São Mateus, 7,57%, segundo a Funceme. Por causa disso, há regiões em que foi preciso estabelecer racionamento de água.

Para evitar prejuízos, a proprietária do hotel Aquarela, Daniela Monteiro, relata que, em junho, muitos empresários do setor resolveram construir poços por conta própria. Isso garantiu a tranquilidade neste período de festa. O fotógrafo Paulo Nascimento, 23, morador do bairro Palestina, conta que semana passada, foram seis dias sem água. Uma adutora emergencial deve levar água do açude Escuridão à sede do município, indica o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo (PT). Até sábado, ele diz, será interligada à rede da cidade. Sobre o racionamento, o prefeito diz que a medida está suspensa nos dias de festa.
Além da adutora, ele cita que o município tem três cacimbões e começou a instalar, ontem, sete cisternas de plástico para pontos mais altos da cidade Crisóstomo diz ainda que 15 poços profundos foram cavados. “Depois da festa, recomenda-se que a gente tenha cautela porque não se sabe se chove em janeiro”. (ML)

Fonte: O Povo

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo