quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Prefeito Recepciona Romaria das Carretas de Codó

A Prefeitura de Canindé e o Santuário de São Francisco das Chagas recepcionaram a Romaria de Codó do Maranhão, na manhã desta quarta-feira, no distrito de Caiçara. Vieram 11 carretas com cerca de 1.500 devotos. Pela primeira vez, o Poder Municipal e a Igreja Católica se uniram para organizar uma recepção ao comboio. Dois trios elétricos com autoridades municipais e religiosas, além de jovens missionários, animaram a chegada das carretas com cânticos famosos durante os Festejos. 

O prefeito Celso Crisóstomo e a primeira-dama Esperanza entregaram uma comenda ao empresário Chiquinho do Codó, organizador da romaria, que está em seu 32º ano. Do alto do trio, Frei João Amilton, pároco e reitor, e o guardião do Santuário, Frei Jean, saudaram os romeiros, dando boas-vindas aos maranhenses. 
"Nada vai impedir que a Romaria de Codó ganhe a cada ano mais força, dando energia a estes romeiros para que eles enfrentem, com mais fé, os problemas de suas vidas", disse o gestor municipal.
Também estiveram presentes em Caiçara os secretários Alex Barroso (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Aline Macedo (Saúde) e Jander Silva (Cultura). Os romeiros desembarcaram no CAIC, onde há espaço à disposição deles para abrigo. Muitos se dirigiram para a Praça da Basílica. A secretária de Assistência Social Vanusa Sampaio e a secretária-adjunta Marta Maria Gomes ofereceram um sopão aos devotos. 
"No próximo ano, vamos ampliar a estrutura de apoio às carretas da Romaria do Codó. Haverá uma recepção mais ampla, desde o momento em que eles chegarem ao território cearense, com viaturas da Polícia Rodoviária Estadual e ambulâncias dando total apoio e segurança no trajeto até Canindé", anunciou o prefeito.
Duas ambulâncias estiveram em Caiçara para receber os romeiros. Um buzinaço marcou a chegada das carretas à sede do município. No CAIC, uma equipe médica está de plantão para prestar atendimento aos visitantes. Os moradores das localidades por onde as 11 carretas passaram aplaudiram a chegada dos maranhenses. 
Muitos romeiros tiraram fotos de seus celulares das paisagens do município e dos canindeenses que aplaudiam a passagem dos veículos. Eles partiram do Maranhão na tarde da última terça e ficam até o encerramento dos Festejos, nesta sexta-feira, dia 4.












(fotos: João Paulo Silva/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé)

Fonte: Prefeitura de Canindé

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo