sábado, 26 de março de 2016

CE registra 2.172 casos de dengue, 10 mortes suspeitas e uma confirmada


O Ceará tem confirmados 2.172 casos de dengue até esta quinta-feira (24), de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).  Uma morte foi confirmada e 10 outras estão em investigação. As mortes com suspeitas de dengue ocorreram nos municípios do Caucaia, Crato, Fortaleza, Fortim, Icó, Maracanaú, Paraipaba e Salitre.
Segundo o boletim, os casos foram registrados em 92 dos 184 municípios cearenses. Em relação à faixa etária, 23,2% dos casos confirmados tinham de 20 a 29 anos. O Aedes aegypti, trasmissor da dengue, também é o vetor de outras doenças graves, como a febre chicungunya, o virus da zika e febre amarela.

Prevenção

Para conseguir interromper propagação do mosquito é necessário a participação de toda a população. Eliminar, vedar e cuidar. Esses são os meios de evitar que o mosquito nasça e possa se transformar em vetor de doenças. Elimine tudo que pode acumular água – água parada é um dos maiores atrativos; vede as caixas d’água e recipientes que guardam a água; e cuide dos potenciais criadouros que não podem ser eliminados.


 (Fonte: G1 Ceará)

0 comentários :

Postar um comentário

  © Blog do Gustavo Justa - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo